Torrent com versão pirata Watch Dogs instala um minerador de Bitcoins

O game Watch Dogs já é concorrente ao game mais vazado do ano, inundando as redes peer-to-peer com uma suposta versão final do game que será lançado apenas amanhã. Apesar de aparentemente funcional, o game disponível online vem trazendo uma série de problemas de estabilidade e, mesmo computadores de alta performance, sofre de lentidão em diversos trechos. O motivo pode ser um adicional inesperado: um malware.
Cópias ilegais do jogo estão instalando um minerador de Bitcoins no sistema, o que vem interferindo na performance do jogo e de todo o computador. O consumo do processador, após a instalação, cresce até 25% por conta de um novo processo chamado "winlogin.exe", facilmente confundido com outro processo "winlogon.exe", legítimo do Windows.
Naturalmente, o resultado da mineração é repassado para o uploader do torrent. Alguns programas de anti-vírus não estão reconhecendo a ameaça e, em outros casos, o programa de segurança até alerta a presença da ameaça, porém o próprio usuário define para o programa ignorar o malware.
Este tipo de ameça em jogos baixados ilegalmente não é novidade, e a velha máxima de "o barato sai caro" se aplica por aqui também. A versão oficial, adquirida através da publicadora oficial do jogo, é a única livre deste tipo de surpresa.



Fonte: Adrenaline
Share on Google Plus

About CHERNOBIL G

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.