Battlefield 3

Battlefield 3
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Battlefield 3 (BF3) é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts. Lançado em 25 de outubro de 2011 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.[11] Em sua primeira semana do lançamento vendeu 5 milhões de cópias e recebeu elogios da crítica especializada em jogos eletrônicos. Como o jogo só suporta DirectX 10 e 11, e o primeiro jogo da série não suporta versões anteriores ao Windows Vista. A versão para PC é exclusivo para a plataforma Origin da EA, através do qual os usuários de PC devem se autenticar ao entrar no jogo. A sequencia do jogo, Battlefield 4, foi lançada no dia 29 de Outubro de 2013.
No modo campanha, os jogadores assumem os papéis de várias entidades militares, um USMC, um operador de tanque M1A2 Abrams, e um agente da inteligência Russa (GRU). A campanha acontece em vários locais, como Irã e Nova York, e segue a história do sargento Blackburn e Dimitri Mayakovski. Apesar de seu nome, é o décimo primeiro jogo da franquia Battlefield, e a sequência direta de Battlefield 2, lançado em 2005.

Jogabilidade

Campanha

A campanha do jogo acontece no ano de 2014. As missões são recordações que fazem parte do interrogatório do sargento Blackburn e não ocorrem na ordem dos acontecimentos. Cronologicamente, as missões iniciais da campanha são definidas perto da fronteira Irã-Iraque, onde o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos estão lutando contra um grupo terrorista chamado Libertação e Resistência Popular (PLR).[15]Ao avançar na campanha o jogo tem cenários do norte do Irã, as ruas de Paris, e os esgotos e túneis de metrô em Nova York.

Cooperativo

Existe um modo cooperativo em Battlefield 3 onde no máximo de dois jogadores conectados por internet podem jogar seis missões disponíveis em três níveis de dificuldade cada uma. Ao jogar em modo cooperativo o jogador acumula pontos como recompensa por matar inimigos e completar objetivos em cada missão. Acumulando pontos novas armas são desbloqueadas para serem utilizadas no modo multijogador. As armas disponíveis ao completar o modo cooperativo são: 93R, MP412 REX, MP7, M39 EMR, G3A3, KH2002

Multijogador

Em Battlefield 3, o jogador assume um dos quatro papéis no modo multijogador: Assalto, Engenheiro, Suporte e Franco-Atirador. A classe assalto concentra-se em rifles de assalto e curar companheiros. A classe de suporte se concentra em fornecer munições e fogo de apoio com armas de grande capacidade de munição. A classe de Engenheiro concentra-se em apoiar e destruir veículos. A classe Franco-Atirador tem o foco de alertar inimigos e tiro a longa distância. A mecânica das armas foi alterada para utilizar o novo motor: armas compatíveis podem ter bipés anexados que podem então ser implantados no chão enquanto fica na posição deitado ou colocado em uma base como, por exemplo, uma janela, e fornecer um aumento significativo para a precisão e redução de recuo. Fogo de supressão das armas embaça a visão e reduz a precisão dos inimigos, bem como a regeneração da saúde. A classe Franco-Atirador pode colocar um rádio em qualquer lugar no mapa em que todos os membros do esquadrão serão capazes de voltar ao campo de jogo.
Vários modos de jogo estão presentes, incluindo Conquest, Rush, Squad Deathmatch, Squad Rush e pela primeira vez desde Battlefield 1942, Team Deathmatch.
A versão para PC de Battlefield 3 por padrão é lançado através de um navegador web a partir do site web Battlelog. Um navegador servidor está presente nas versões para console do jogo, no entanto.


0 comentários:

Postar um comentário