Quem é Chernobil?



"E ae meus amigos, vou compartilhar com vocês meus amigos do YouTube e do Blog,  um pouco da minha história.

Então vamos lá, conheci o mundo dos jogos para computadores no ano  2000, quando eu com apenas 14 anos já trabalhava e gastava uma certa % do meu dinheiro , que era pouco ,  numa Lan House que eu ia com frequência.
Naquela época estavam já no mercado Games como NEED FOR SPEED UNDERGROUND, UNDERGROUND 2 e GTA VICE CITY.
[image de cada um]

Eu simplesmente amava jogar os jogos por culpa dos gráficos e pela diversão, e confesso que foram bons tempos da minha "época", foi nesta mesma  época que eu decidi trabalhar com computadores, só não sabia em que área exatamente.

9 anos depois eu fui trabalhar para esta mesma Lan House. :)

Um ponto importante à se dizer sobre meu apelido está aqui, em 1998 foi criado por  "Chen Ing-Hau"  um vírus de computador chamado WIN32/CIH, mais conhecido por CHERNOBYL. 
O vírus recebeu o nome de Chernobyl por apagar a BIOS e o MBR (Master Boot Record), no dia 26 de abril (somente algumas variantes, outras poderiam atacar em qualquer dia 26), quando aconteceu o desastre nuclear de Chernobyl.

Agora deve ter muitos jovens se perguntando:
"O que tem a ver um vírus chamado Chernobyl nesta história?"
Amigos,  nesta época eu também jogava jogos Multiplayer, dentre eles o Far Cry 1 e o Counter Strike. E como vocês sabem , precisamos de um nickname (apelido) para jogar. Naquela época, eu queria passar a imagem  ( e sei que muita gente vai rir neste momento)  de que eu era um cara fodão, um terrorista total no Counter ou no próprio Far Cry 1.
Então dentre vários apelidos, pensei no que tinha um nome de vírus, coisa genial né kkkkkkkkkkkkkk

Nesta mesma época, eu comprei meu primeiro computador, na verdade era um notebook, e adivinhem , eu o utilizava para estudar . É isso mesmo amigos, estudava as fases do RESIDENT EVIL 4 , o GTA SAN ANDREAS e o NEED FOR SPEED MOST WANTED, foi nesta época que eu descobri que os jogos tinham além da diversão, uma história.

Joguei jogos de grandes títulos,  e ia me apaixonando pelo mundo dos games à cada jogo que era "lançado".
Um dos jogos que eu não joguei, mas que vi pelo Youtube o Gameplay e me apaixonei pela história era o Good of War.  Que Jogo, que história.

Amigos , eu havia decidido em que área da Informática queria atuar , (que na época era programação de computadores), acabei saindo da Lan House e fui trabalhar para uma grande autorizada HP. Comecei a me apaixonar pela área de Informática, nesta época eu trabalhei como suporte à clientes, ou seja , não mexia com programação, mas sim com Hardware . Formei meu curso técnico e entrei para a faculdade :D , e adivinhem, não é nada fácil como vemos nas novelas kkkkkkkkk.

Foi ae que comecei a perceber que "programação não era pra mim", mesmo que eu estudasse por conta, mesmo que eu me esforçasse, não "obtinha o progresso esperado", e depois de duas "bombas" decidi avaliar se valeria a pena o investimento e se eu tinha alguma opção de que gostasse e que poderia investir, afinal , tempo é dinheiro e investimento.

Fiquei uns 2 semestres decidindo à fio o que fazer da minha vida, até que me atinei de que também amava o mundo dos servidores, e o mundo da segurança.

Além de refletir  no que investir , também fui conhecendo jogos pelos quais sou viciado até hoje, como o COD MW, Crysis , Metro e o Battlefield , porém ,  amo jogar o modo Single Player, descobrir a história que o jogo me disponibiliza.  E que história amigos ; fiquei tão envolvido com este mundo, que me senti responsável por compartilhar com as outras pessoas. 

Acredito que assim como temos ótimos livros, ótimos filmes, temos também ótimos jogos, que se preocupam com detalhes mínimos , que se preocupam com a pessoa que estará jogando aquele jogo.


Então, resolvi criar este canal, ao qual ainda é um projeto  em fase de desenvolvimento, tenho bastante ideias para compartilhar com vocês, porém hoje, tenho que dividir meu tempo com outros projetos, com o meu estudo e trabalho.

Sou apaixonado com história, e aproveitando esta deixa, vou explicar o por que ainda mantenho o apelido "CHERNOBIL" até hoje.
Pra quem talvez tenha esquecido, Chernobyl  foi um acidente da Usina Nuclear de Chernobyl, que aconteceu no dia 26 de abril de 1986, o acidente foi tão grande que produziu uma nuvem de radioatividade que atingiu a União  Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima.

Agora vai ter muita gente se questionando.

"Por que utilizar um apelido pelo qual traz coisas tristes?"
"Por que não usar algo que tenha a ver com games?"

Hoje utilizo o apelido por 2 motivos, primeiro , por que acabou sendo o meu apelido , e segundo, por que acredito que quanto maior a responsabilidade que temos, maior o cuidado que devemos ter com a mesma. Seja responsabilidade pessoal, seja responsabilidade profissional.
Utilizando a frase do Tio Bem. (Tio do Peter Parker - Spider Man)
"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!"

Bom amigos , antes de finalizar , gostaria de agradecer à todos os meus inscritos, aos que não se inscreveram e que acompanham a Fã Page, aos que vêem os vídeos sem estarem em alguma Network que possuo.
Enfim, quero agradecer imensamente à todos do fundo do meu coração. Estou muitíssimo feliz e ainda sóbrio kkkkkkkkkkkkk.
Esta é uma conquista muitíssimo importante pra mim que consegui graças a meus esforços e à vocês.
Amigos , vale a pena acreditar em você mesmo. Vale a pena conquistar um sonho pelo qual pode se demorar muito mais tempo do que pensamos ou tenhamos calculado.
Meu sonho era ter um público , hoje eu tenho tanto neste canal como no outro, tenho amigos que não conheço pessoalmente, mas que estão aqui , inscritos e que também se fazem presentes.
Agradeço novamente por terem lido e assistido este vídeo.
Obrigado do fundo do meu coração  e até o próximo upload.
d-.-b”

"Consulte não a seus medos , mas suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe - se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível à você fazer."
(Papa João XXIII)




0 comentários:

Postar um comentário